segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Revisão do mês


Neste mês de novembro partilhamos várias sugestões.
Destacamos dois serviços para se usar na sala de aula, o Wheel Decide e um cronómetro online. O Snip é uma ferramenta muito interessante para fazer uma explicação em vídeo em torno de uma imagem. Deixamos também dois jogos em torno da matemática e na resolução de problemas que são sempre motivadores para os alunos. Sobre o powerpoint, uma temática que apreciamos, deixamos boas dicas para se usarem na hora de se criar uma apresentação e ainda uma imensa biblioteca de powerpoints bastantes apelativos de história. Também andamos pela google e deixamos três boas dicas para pesquisar com o seu motor de busca, abordamos o restyling do G+ e como se pode analisar as questões de um google forms em tempo real.
Normalmente, durante a semana também deixamos partilhas em torno do multimédia que desta vez foram dedicadas a um belíssimo filme sobre a dislexia e dois vídeos que explicam a mitologia do senhor dos anéis.
Ainda houve tempo para partilhar um grande repositório com +350 milhões de fotografias de alta resolução e que podem ser como todos gostamos de usar...livremente.


Filme - Como estrelas na terra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...