segunda-feira, 22 de abril de 2013

dia da terra - Recursos


Hoje celebra-se o dia da Terra. A google tem esta particularidade de no informar quase diariamente sobre o evento do dia, por isso hoje quando acedemos ao seu motor de busca somos brindados com uma animação em torno do dia da Terra.

Hoje ou amanhã, é a altura certa para abordar esta questão com os nossos alunos, por isso partilho aqui alguns recursos que encontrei numa viagem, não pela terra, mas pela net...

The best earth day sites, com uma lista extensa de recursos que podem ser usados me sala de aula e que começou a ser construída pelo Larry Ferlazzo desde 2009. Uma lista, muito extensa contemplando diferentes recursos: fotos, vídeos, planos de aula, slideshare, infográficos...

O Edutopia deixa-nos diferentes formas de abordar a temática, com uma compilação de vários planos de aula, para diferentes faixas etárias; outra compilação com ideias e actividades para serem desenvolvidas na sala de aula e ainda uma lista de leituras dirigidas aos estudantes.

O site Thinkgreen criou um documento onde apresenta uma série de projectos(com resultados físicos que podem ser desenvolvidos com os alunos. Nesse documento deixa imensos recursos que servem de apoio aos quatro projectos propostos.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...