quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Porque não "uso" pens na escola

 

Storage - Side by akraut, on Flickr
Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 2.0 Generic License  by akraut

"Porque não "uso" pens?"

Primeiro, porque é a forma mais fácil de infectar o meu computador com vírus,
Segundo, porque tenho uma conta dropbox, e tenho o dropbox instalado no portátil e no pc da escola.
Terceiro, porque uso a plataforma moodle durante as minhas aulas.

Por isso não uso pens na escola, no entanto este post serve também para dizer que hoje é uma "falha" grave não usar uma conta de armazenamento online.

Existe algum receio em se colocar material na nuvem, porque pode muito bem ser desviado e mudar de "autor". Claro que esse tipo de documentos, também sou apologista de que fiquem pelo nosso pc e com pelo menos uma cópia na pen ou no disco rígido, mas a grande parte dos documentos que usamos, essencialmente para a escola não são documentos sigilosos e como tal ter esses documentos armazenados online é uma mais valia já que estes estão disponíveis em qualquer lado, desde que haja um pc com uma ligação à net.
Além disso, este tipo de contas facilitam o nosso processo de backup, que fazemos poucas vezes. A somar a ao ponto anterior, estes serviços guardam as versões anteriores, que muitas vezes são mesmo importantes. Quantas vezes já gravaram um documento e queriam ficar com a versão anterior? Quantas?

Por tudo isto, não uso pens, mas... se a net falhar?? É uma grande questão :)

1 comentário:

  1. Filipe, você tem toda razão! Atualmente, não manter uma conta na nuvem é quase uma questão de suicídio! :) Porém,, aqui no Brasil (e eu moro em São Paulo!!), ainda temos problemas sérios de conexão.... daí não tem jeito, temos que apelar para as mídias físicas, mesmo!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...