quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Blipfoto, um diário fotográfico

 

blipfoto

O Blipfoto é um serviço enquadrado na temática “desenvolva um projecto fotográfico diário”. Um exercício que se torna tão usual como lavar os dentes. Já foi abordado no The Blog Teacher um serviço deste género o project365, e na altura, na caixa de comentários, surgiu a dica para explorar este serviço.

O Blipfoto é mais completo, mais profissional, contendo duas formas de activar o serviço: um grátis e um pago. Vou-me cingir somente ao grátis, embora como é claro o serviço pago tenha muito mais funcionalidades.

O serviço começa por solicitar a foto que pretendemos carregar, em seguida verifica a data em que a foto foi tirada, após a confirmação desta é solicitada alguma informação(título, descrição, etiquetas e localização) sobre a imagem, e por último a publicação da mesma no nosso jornal.

Este serviço tem ligação directa com o facebook e o twitter, basta dar permissão para que cada vez que se coloque uma imagem no Blipfoto, esta surja no estado do nosso serviço.

Podemos ainda seguir grupos de interesses que o Blipfoto disponibiliza.

A ideia do Blipfoto é criar um jornal com uma foto diária, revelando algo sobre a mesma. Depois podemos partilhar o nosso jornal com quem pretendermos ou simplesmente fazer um projecto só nosso.

Funciona com iphone e android.

No final podemos ter algo assim e recordar um ano que já se foi

Na escola, pode ser interessante pedir aos alunos para elaborarem um projecto deste tipo e partilhá-lo entre todos os colegas da turma, criando desta forma uma imensa libraria de fotos que depois podem ser usados entre todos nos trabalhos da escola!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...