segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Telemóveis e quadros interactivos antigos

 

telemovel antigo

Ontem fui visitar um familiar e a determinada altura vi este objecto que se encontra na figura acima. Perguntei à minha filha de seis anos se ela sabia o que era, respondeu-me com:

- Oh! É um telemóvel antigo!

Nuno Crato tem aversão às tecnologias, há alunos que iniciaram a sua escolaridade já em centros escolares, alguns deles dotados de quadros interactivos, não me espantará nada, quando estes chegarem ao segundo ciclo e levarem com o quadro preto “dele” e disserem aos professores:

- Isso eram os quadros interactivos antigos!!

Se por um lado acho que as metas de aprendizagem são boas porque definem metas anuais objectivas, concretas e não por ciclo, definindo assim os momentos em que os alunos devem de aprender isto ou aquilo, por outro lado estou completamente em desacordo com Nuno Crato no que diz respeito às tecnologias, mas acima de tudo ao seu conceito completamente errado sobre a informática, completamente em contraciclo com o mercado de hoje e do futuro.

Quero deixar claro, como já o referi, que não tenho nada contra o quadro preto, somente contra a visão do Nuno Crato sobre a Informática e as tecnologias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...