quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Partilhar documentos de grande dimensão

 

box

Box é um serviço web que permite armazenar informação na nuvem. Com um serviço grátis que disponibiliza até 5GB, este serviço permite assim aceder aos nossos documentos em qualquer lado que estejamos e também em dispositivos móveis.

Muitas vezes somos confrontados com um documento que queríamos enviar por mail(vídeo, apresentação) mas que devido ao seu tamanho cria imensas dificuldades, o Box torna-se muito proveitoso neste aspecto, já que permite partilhar facilmente ficheiros de grande dimensão.

Podemos organizar a informação tal como no nosso pc, recorrendo a uma estrutura hierárquica de pastas. Podemos também convidar colaboradores e definir os privilégios(ver,editar) que estes terão. E, também se pode partilhar com “todos” uma determinada pasta ou documento.

Parece-me interessante para alojar documentos de grandes dimensões que se pretenda partilhar por exemplo com os alunos. Por exemplo, quem usa a plataforma moodle sabe que esta tem limitações no tamanho máximo do ficheiro, por isso podemos simplesmente utilizar o link do documento na plataforma.

Claro que já existem na web outros serviços semelhantes, mas fica aqui a dica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...