domingo, 30 de outubro de 2011

Fim das TIC!

Não escrevo no meu blogue ao domingo. É dia de descanso, dia para a família!

Hoje abro uma exceção para perguntar ao Ministro Nuno Crato qual a sua definição para dominar, a respeito do fim das TIC e para o que diz no público de hoje:

No 9.º ano “a maioria dos jovens já domina os computadores perfeitamente e é questionável que seja necessário ter uma disciplina de TIC”

podem ver o texto na íntegra no público.

Há uns dias atrás parecia que adivinhava isto e tinha colocado um post em tom de provocação que apelidei de “E o método?

Eu compreendo o que ele quer dizer, mas a realidade é completamente diferente, os alunos de hoje, é verdade que já particamente todos têm pc e dão a “sensação” que dominam o pc. É uma “sensação” completamente errada, sabem navegar na internet e sem regras nenhumas, utilizar o messenger e o facebook ou a rede social do momento. Do resto não sabem fazer mais nada, ou pelo menos fazer com método.

Associado a tudo isto, o mais importante: daqui a dois anos quantos alunos vão ter pc e internet em casa? Quantos? Acabou o e-escola, vamos voltar a ter alunos que vão chegar ao nono ano sem nunca ter usado um pc(eu sei o magalhães, mas…o que foi feito com ele?).

Tinha muito para escrever, mas esta notícia abalou comigo!

2 comentários:

  1. Comigo também, Filipe! Acabei de postar sobre esta aberração aterradora.
    Temos de meter pés ao caminho e lutar contra esta imbecilidade.

    ResponderEliminar
  2. O iluminado que pensou em retirar as tic do currículo, pensou a curto prazo. Daqui a 3 anos, vamos ver como é que os miúdos dominam as TIC!
    Mas era fácil de prever que dá para começar a cortar por aqui!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...