segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Animoto–Novo processo de criação de vídeos

animoto_logo_sm_blackBkgd
Nos inícios do meu blogue publiquei um post “O Animoto e o vídeo na sala de aula” que foi dos que mais prazer me deu em escrever. Um post diferente já que abordava a utilização do vídeo na sala de aula e, que aproveitei para falar do Animoto como uma webapp capaz de produzir vídeos sem requerer do utilizador conhecimentos técnicos de edição de vídeo.

Hoje, volto a falar do Animoto, porque este, tem um novo processo de criação de vídeos. Apresenta-se com uma nova interface e com novas funcionalidades. A criação de vídeos com esta webapp já era muito simples e permitia fazer vídeos com muita qualidade. Mas estas alterações permitem uma navegação na produção do vídeo ainda mais simplicista. Mas o ponto forte do Animoto, é sem dúvida a capacidade que disponibiliza a qualquer utilizador de elaborar um vídeo com um aspeto muito interessante e sem necessitar de nenhuns conhecimentos técnicos de edição de vídeo!
Durante a semana passada foram efetuados webinars que o Animoto disponibilizou neste endereço
Recordo-me de um workshop que dinamizei na escola há uns dois anos em que os colegas adoraram o Animoto.
É uma ferramenta que não dispenso nas minhas aulas e também uma ferramenta que os meus alunos têm “obrigatoriamente” de utilizar em alguns trabalhos que lhes peço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...