segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Desenhos, livros de história ou animações

kerpoof

Hoje encontrei um site incrivelmente fantástico e que aconselho todos os colegas do primeiro ciclo a dar uma “vista de olhos” e porque não, testarem-no!

Pois se o fizerem, vão certamente achá-lo muito interessante e mais tarde ao mais cedo vão utilizá-lo com os vossos meninos!

É o Kerpoof! O Kerpoof é um site que possibilita aos alunos dar asas à sua criatividade pois permite criar imagens ou desenhos, cartões temáticos, filmes ou livros de história.

O Kerpoof fornece aos estudantes vários elementos em cada uma das secções, cenários, personagens, objectos, enfim uma série de recursos que lhes vão auxiliar na criação dos livros de história, nos filmes ou nos cartões que o site disponibiliza, e, permite também ao estudante fazer o download para o seu computador.

A interface é muito simples e intuitiva, tem um grande senão, é inglês, mas não nos podemos esquecer que hoje as crianças “lêem” rapidamente informação icónica.

Sem dúvida que o Kerpoof é um excelente site que permite aos estudantes por em prática toda a sua criatividade, estando somente limitados pela sua imaginação. Tem ainda a particularidade de criar situações simples, como os desenhos ou cartões, passando pela criação de uma história com várias páginas e complexificando, por exemplo, com a criação de um vídeo de animação, sim complexificando porque o Kerpoof tem comandos que permitem animar e movimentar as personagens que os meninos escolherem.

Na verdade, eu só naveguei pelo site uns vinte minutos, mas fiquei muito curioso porque vi nele um potencial enorme, com vontade de escrever um tutorial ao até mesmo fazer um workshop sobre este site.

Aproveitem uma manhã da pausa lectiva e testem as ferramentas que por lá coexistem e certamente que vão gostar e lembrem-se não é o inglês que irá criar barreiras nos vossos meninos, eles lêem muito bem imagens!

Até já,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...